4Life

Bem-vindo ao 4life!
Entra, convive, joga, diverte-te!
E não te esqueças, We are here for life.... Wink
www.c-4life.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

4Life

Bem-vindo ao 4life!
Entra, convive, joga, diverte-te!
E não te esqueças, We are here for life.... Wink
www.c-4life.net

4Life

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4Life... О que é? É uma pequena comunidade que pode se tornar em grande, mas só com a vossa ajuda!


    Freddie Mercury

    hOmer
    hOmer
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 306
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Aqui, na Botlândia.

    Freddie Mercury Empty Freddie Mercury

    Mensagem  hOmer Qua 12 maio 2010, 19:45

    Freedie Mercury


    Freddie Mercury FreddieMercuryKing


    Farrokh Bommi Bulsara nasceu a 5 de Setembro de 1946 em Zanzibar, África (hoje Tanzânia). Estudou na Ealing College of Art em 1964, adquirindo o diploma de Arte e Design. Conseguiu juntar-se à banda Smile, a qual mudou o nome para Queen. A banda conseguiu um trabalho reconhecido em todo Mundo. Com uma discografia impressionante conseguindo arrebatar milhões de vendas em todo o planeta.

    Discografia dos Queen:

    Queen I - 1973
    Queen II - 1974
    Sheer Heart Attack - 1974
    A Night at Opera - 1976
    News of the World - 1977
    Jazz - 1978
    The Game - 1980
    Flash Gordon - 1980
    Hot Space - 1984
    The Works - 1984
    A kind of Magic - 1986
    The Miracle - 1989
    Innuendo - 1991
    Made in Heaven - 1995

    A partir de 1985 Freddie Mercury desenvolve um projecto a solo com as suas canções, as que compôs.
    Em Abril de 1987, foi quando Freddie teve a notícia que tinha SIDA, algo que o deixou em choque. Os tratamentos foram prontamente iniciados, e como forma de motivação, Freddie dedicou-se ao trabalho como nunca. Porém a doença avançava cada vez mais rápido. No início dos anos 80, os Queen haviam feito as trilhas sonoras dos filmes Flash Gordon e Highlander, e com este curriculo, Freddie é convidado a cantar com Montserrat Caballé, a música Barcelona, que poderia vir a ser a trilha sonora das Olimpíadas de 1992. No início de 1990, já haviam vários boatos sobre a doença do cantor, algo que nunca era confirmado. Freddie, sabendo que se tempo era curto, reuniu todos os seus companheiros de banda, e os disse que estava mal de saúde, e pediu para que compusessem o maior número de músicas possível e partiu para um estúdio localizado em Montreux, Suíça. Neste período é gravando Innuendo, que viria a ser o último trabalho da banda com aquela formação. No início de Novembro de 1991, o estado de saúde de Freddie se agrava, e contrariando os médicos, o cantor resolve encarar a morte de frente, abandonando o tratamento. No dia 23 daquele mês, Freddie lançou o seguinte comunicado a imprensa:
    "Devido aos inúmeros rumores na imprensa nestas últimas duas semanas, eu gostaria de confirmar que fui testado como HIV positivo e tenho SIDA. Senti correto manter esta informação em segredo até hoje, com a finalidade de proteger todos ao meu redor. Agora chegou a hora dos meus amigos e fãs pelo mundo saberem da verdade e espero que todos se juntem aos meus médicos e a todos na luta contra esta terrível doença ao redor do globo. A minha privacidade sempre foi importante para mim e sou famoso pelo pequeno número de entrevista concedidas. Por favor, entendam que a política vai continuar."
    Freddie Mercury viria a falecer no dia seguinte, a 24 de Novembro de 1991, na sua própria casa, em Londres vítima de uma broncopneumonia afectado pelo estado vulnerável em que se encontrava devido à SIDA.

    Discografia a solo:

    Mr. Bad Guy - 1985
    Barcelona - 1989
    Freddie Mercury Album - 1992
    The Great Pretender - 1992



    Curiosidades sobre o cantor:

    Bandas Anteriores: Sour Milk Sea, Wreckage, Larry Lurex, The Hectics
    Músicos Favoritos: John Lennon, Jimi Hendrix
    Banda Favorita: The Jacksons, Mott the Hoople
    Álbum Favorito: Up Against the Wall - Michael Jackson, Imagine
    Livros Favoritos: Peter Rabbit, A View from Abroad - Bette Midler
    Escritores Favoritos: Beatrix Potter, Richard Dadd
    Filmes Favoritos: Some Like It Hot, any Mae West movie
    Cor Favorita: Amarelo
    Países Favoritos: Reino Unido, Japão
    Comidas Favoritas: Comida Indiana, Nectar
    Bebida Favorita: Champanhe
    Instrumento Favorito: Piano, Harpsichord
    Álbum do Queen Favorito: The Game
    Música Favorita do Queen: Somebody to Love



    Citações:

    - "Não serei uma estrela, serei uma lenda."

    - "Não posso ganhar. O amor para mim é como a roleta russa. Ninguém gosta de mim pelo meu autêntico eu, todos se apaixonam pela minha fama, pelo meu estrelato. Eu sou enamoradiço e acabo sempre ferido. Tenho cicatrizes por todo o lado. Mas não consigo evitar porque sou um molengão; tenho um escudo de macho, que é a imagem que projecto no palco. Dentro de mim há uma parte muito mais vulnerável, que se derrete como manteiga."

    - "Tento reprimir-me quando alguém me atraí, mas não consigo controlar-me. É como que uma avalancha. Os engates de uma noite são uma farsa. Do que eu gosto mesmo é que me amem muito. Dou horrores às pessoas que eu amo, tenho imenso prazer em lhes oferecer coisas caríssimas e maravilhosas."

    - "Pode-se ter todo o ouro do mundo e ser o homem mais solitário da terra, e esse tipo de solidão é o mais amargo."

    - "Escrevi "Crazy Little Thing Called Love" na banheira. Uma vez cheguei a pôr um piano vertical ao pé da minha cama. Sou famoso por compor letras a meio da noite sem acender as luzes"

    - "Sou apenas uma prostituta musical, meu querido."

    - "Tenho mais amantes do que Elizabeth Taylor, tanto homens como mulheres, mas os meus casos nunca duraram. Parece que eu como as pessoas e as destruo."

    - "Eu não tenho a mínima vontade de viver até os 70, acho que seria chato"

    - "Eu gostaria de ser cremado com todos os meus tesouros, como um faraó. Se pudesse, construiria uma pirâmide aqui mesmo, em Kensington."

    - "Achei que o grupo só duraria uns 5 anos, depois eu ia ser empregada doméstica."

    - "Eu não gosto dos meus dentes para fora. Eu tenho que os arranjar, mas não tenho tempo...Fora isso, sou perfeito!"

    - "Gosto de levar uma vida de extremos, é a minha natureza. Ninguém me diz o que eu devo fazer ou deixar de fazer."

    - "Eu sou tão poderoso no palco que parece que criei um monstro. Quando estou no palco, sou extrovertido, mas lá por dentro sou um gajo completamente diferente."

    - "Muito do que eu faço é representação, como um actor. No palco, finjo que sou macho. Nos videoclips eu faço vários personagens, sempre a representar."

    - "Detesto escrever letras, não sou poeta. Quero um letrista. Mentira! Prefiro fazer tudo sozinho, sou uma prostituta gananciosa."

    - "Adoro ter muito dinheiro, mas não gosto de o contar. E dou muito às pessoas que me caem bem, porque tenho muito mais do que aquilo que preciso. Tento gozar a vida e, se não tivesse dinheiro, não deixaria que isso me impedisse de viver bem. A princípio, quando não tinha quase nada, poupava durante duas semanas e gastava tudo num dia; pelo menos nesse dia, era o máximo."

    - "Gosto que as pessoas saiam dos nossos concertos com a sensação de ter sido o máximo de se terem divertido. Penso que as canções dos Queen são simples entretenimento, como ir ver um bom filme. Quando as pessoas saem, podem dizer que foi óptimo e depois voltam aos seus problemas quotidianos."


    Citações de artistas à cerca do Freddie Mercury:

    - "Se eu não tivesse conhecido as letras de Freddie Mercury quando era miúdo, não sei onde estaria hoje. Foi ele quem me ensinou sobre todas as formas de música, abriu-me a mente. Nunca houve maior professor na minha vida". - (Axl Rose)

    - "Há pouca gente por trás do glamour que realmente são grandes "performers". É muito estranho ser um músico de sucesso e conseguir projectar-se com confiança. Freddie tinha isso tudo, e há muitos poucos como ele" - (Robert Plant, Led Zeppelin)

    - "Freddie era uma das poucas pessoas que conseguia ter uma multidão inteira na palma da sua mão" - (Kirk Hammet, Metallica)


    Imagens:
    Spoiler:


    Vídeos:
    Spoiler:



    Músicas:

    Spoiler:

    Bandas Sonoras:

    Spoiler:


    Alguns Concertos:
    Spoiler:



    Cumprimentos.

      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 09:06