4Life

Bem-vindo ao 4life!
Entra, convive, joga, diverte-te!
E não te esqueças, We are here for life.... Wink
www.c-4life.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

4Life

Bem-vindo ao 4life!
Entra, convive, joga, diverte-te!
E não te esqueças, We are here for life.... Wink
www.c-4life.net

4Life

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4Life... О que é? É uma pequena comunidade que pode se tornar em grande, mas só com a vossa ajuda!


+15
xikobene
toma toma foguetinhos
P.A.S.S.
batiSta
PILAAADA
**solzinha_8**
Ana
Fonzie
D4RK Costa
Hotneb
hOmer
burN'
.mS
TL Killer
anaafb
19 participantes

    Touradas

    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 535
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 33
    Localização : Na terra dos I Lambe U Paulo Machado *.*

    Touradas Empty Touradas

    Mensagem  anaafb Qui 20 maio 2010, 01:44

    Após ver as fotos de um novuh membruh, senduh eu uma activista em ascensão senti-me obrigada a comentar, e para evitar o spam no sitiuh erraduh axei interessante criar este topicuh e ver as opiniões das pessoas sobre este tipuh de "desporto/profissão", para mim é mais um desporto pois matar e fazer sofrer animais por puruh prazer é tornar as coisas más de mais até para o ser Humano, pois ultrapassa toda a ética.

    "Cultura é tudo aquilo que contribui para tornar a humanidade mais sensível, mais inteligente e civilizada. A violência, o sangue, a crueldade, tudo o que humilha e desrespeita a vida jamais poderá ser considerado "arte" ou "cultura". A violência é a negação da inteligência.
    Uma sociedade justa não pode admitir actos eticamente reprováveis (mesmo que se sustem na tradição), cujas vítimas directas são milhares de animais.
    É degradante ver que nas praças de touros torturam-se bois e cavalos para proporcionar aberrantes prazeres a um animal que se diz racional.
    Portugal não se pode permitir continuar a prática do crime económico que é desperdiçar milhares de hectares de terra para manter as manadas de gado, dito bravo. A verdade é que são precisos dois hectares de terreno, o equivalente a dois campos de futebol, para criar em estado bravio cada boi destinado às touradas. Ora isto é tanto mais criminoso quando Portugal é obrigado a importar metade da alimentação que consome. Decerto os milhares de hectares desperdiçados a tentar manter bois em estado bravio, produziriam muito mais útil riqueza se aproveitados em produção agrícola, frutícola, etc.
    Uma minoria quer manter as touradas e as praças de touros, bárbara e sangrenta reminiscência das arenas da decadência do Império Romano. De facto nas arenas de hoje o crime é o mesmo: tortura, sangue, sofrimento e morte de seres vivos para divertimento das gentes das bancadas. Como pode continuar tamanha barbaridade como esta, das touradas, no século XXI?
    Só pode permanecer como tradição o que engrandece a humanidade e não os costumes aberrantes que a degradam e a embrutecem.
    Não seja responsável pela tortura.
    Não assista a touradas!"
    Fonte: Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

    Deixo-vos com um video, pois há kem ache inaceitavel apedrejar pessoas em praça publica pois ultrapassa os direitos das pessoas, a etica, a cultura e a moral de alguns, mas é a tradição dos países Árabes (lá para aquela zona do Irão, Afeganistão, Iraque, Israel, e esses todos)o 3º Mundo bah e contra estas tradiçoes mesmo estúpidas de pessoas ignorantes sem qualquer sentimentuh por os animais que os tratam comuh se fossem um objectuh ainda há pessoas que defendem esta carnificina , e o pior nistuh tuduh, metem um animal inocente (touruh), numa arena onde vai um homem montaduh noutruh animal inocente (cavaluh), provocar sofrimentuh para entreter as pessoas e comuh se não bastasse o animal já toduh a sofrer k o k ele deseja mais é atenuar a dor ainda veem uns otarios (praí 10) puxar a cauda ao animal por-se em cima dele e mais nao sei k ... istuh é uma atitude de cobardes msm é a msm coisa k um gajuh andar a porrada com outruh e chamar os amigos k nao fim ainda lhe dao mais no peluh.
    Aki fica o video:


    Petições:
    http://www.peticao.com.pt/fim-das-touradas
    http://www.peticao.com.pt/tourada-nao

    "SE TAUROMAQUIA É DESPORTO, CANIBALISMO É GASTRONOMIA"


    Última edição por anaafb em Qui 20 maio 2010, 23:55, editado 1 vez(es)
    TL Killer
    TL Killer
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 24/04/2010
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  TL Killer Qui 20 maio 2010, 01:56

    Sou contra as touradas, nao faz sentido fazer sofrer um animal.
    .mS
    .mS
    Vencedor Torneio4Life 2vs2
    Vencedor Torneio4Life 2vs2


    Mensagens : 624
    Data de inscrição : 21/09/2009
    Idade : 32
    Localização : Braga

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  .mS Qui 20 maio 2010, 02:06

    Pa, vou ser sincero... Nao gosto da parte de matarem o touro, claro...

    Mas aquelas figuras que o pessoal faz, nao tanto nas praças, mas aquelas touradas dos acores... MUHAHAHAHHAHAHAH griso.me...

    agr, matar e mt mau...

    burN'
    burN'
    Vencedor Torneio4Life 2vs2
    Vencedor Torneio4Life 2vs2


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 01/09/2009
    Idade : 28
    Localização : Gondomar

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  burN' Qui 20 maio 2010, 02:13

    TL Killer escreveu:Sou contra as touradas, nao faz sentido fazer sofrer um animal.

    Concordo.

    Para mim, o único " entretenimento " que envolve touros e que até chego a aceitar, é quando eles os soltam na rua, mas falo em soltar COMPLETAMENTE, aí sim acaba por ser justo para o touro, e dá-me imenso gosto ver esses gajos a levar altas cornadas e vê-los a voar. Agora, aquelas na arena em que matam os animais sem dó nem piedade? Era fazer-lhes o mesmo a ver se gostavam, não sei como é que isto é permitido, mas enfim, é este o mundo cruel em que vivemos.
    hOmer
    hOmer
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 306
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Aqui, na Botlândia.

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  hOmer Qui 20 maio 2010, 02:17

    Acho o tópico interessante, por isso venho adicionar algo ao mesmo. Para que as pessoas percebam o que é a tourada, nomeadamente aquilo que faz mal ao animal em causa, o touro. Começando com o próprio conceito da tourada.

    "
    (...)

    Lide a cavalo:

    Todo o decorrer da corrida de touros à portuguesa consiste na "lide" de seis touros, habitualmente. Cada um dos touros é lidado por um cavaleiro tauromáquico, que tem um determinado tempo durante o qual poderá cravar um número variável de farpas compridas (no início), curtas e de palmo (ainda mais pequenas) no dorso do animal.


    Lide a pé:

    Os touros podem alternativamente ser "lidados" por um toureiro a pé (embora isto seja menos comum nas touradas portuguesas), que também crava as bandarilhas, um par em simultâneo, no dorso do touro. Outra faceta da lide a pé envolve o uso de uma pequena capa (a muleta) e de um estoque. Em Portugal é proibida a morte do touro na praça (com excepção da vila de Barrancos), mas noutros países a lide a pé culmina na morte, por estocada, do animal.

    (...)


    Críticas:

    Grupos de defesa dos direitos animais criticam a prática da tourada, pois consideram-na um acto de crueldade sem justificação que não se insere dentro das tradições humanistas.
    Em Portugal, quatro autarquias proibiram a realização de touradas nos seus concelhos, Viana do Castelo, Braga, Cascais e Sintra. "


    Fonte: wikipedia.org


    Também sou contra o maltratar de um animal para prazer de uma praça cheia de gente que aplaude a cada ferro espetado nas costas do touro. Se me falam dos forcados, é uma coisa, arriscam-se, não estão armados, e enfrentam o touro de "igual para igual", agora aqueles que em cima de um cavalo, todos aperaltados, cravam ferros nos animais e ainda se acham os "maiores" por isso, acho do mais covarde, estúpido, cruel. Na minha opinião, magoar um animal para entreter uma audiência não devia ser permitido, isto só mostra o quão fútil, maldoso é o ser humano. E ainda há quem chame isto Arte, eu dou-lhe outro nome: Assassínio. O mais surpreendente é que bater em cães e gatos dá multas.


    Algumas imagens desta Brilhante e Espectacular Actividade:

    Spoiler:



    Cumprimentos.


    Última edição por hOmer em Qui 20 maio 2010, 04:02, editado 2 vez(es)
    .mS
    .mS
    Vencedor Torneio4Life 2vs2
    Vencedor Torneio4Life 2vs2


    Mensagens : 624
    Data de inscrição : 21/09/2009
    Idade : 32
    Localização : Braga

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  .mS Qui 20 maio 2010, 02:47

    hOmer escreveu:Se me falam dos forcados, é uma coisa, arriscam-se, não estão armados, e enfrentam o touro de "igual para igual", agora aqueles que em cima de um cavalo, todos aperaltados, cravam ferros nos animais e ainda se acham os "maiores" por isso, acho do mais covarde, estúpido, cruel.

    Ta tudo dito, sou da mesma opiniao...
    Hotneb
    Hotneb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 240
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Localização : Aveiro / vila Real

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  Hotneb Qui 20 maio 2010, 03:04

    Devo dizer que n sou grande apreciador de touradas, so mesmo da parte dos forcados, porque andar lá a pé a enfrentar a touro de cara é preciso telos no sitio. É que andar a cavalo atras do touro qualquer um faz... Mas o pior de tudo é que o cavaleiro que anda lá a ganhar os seus milhares de euros e n faz um nenhum, e o forcado ganha uma bifana no pao(tabém conhecido por caralhada de Almerim) e um copal de frutos exoticos e passa uma tarde bem passada.


    p.s. Israel? Israel?! Israel país de terceiro mundo?? Israel é o melhor país do mundo!! (a seguir ao norte de Portugal)
    D4RK Costa
    D4RK Costa
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 13/04/2010
    Idade : 30
    Localização : Castelo Branco ou em um Map de cs

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  D4RK Costa Qui 20 maio 2010, 16:55

    Este topico está porco mas PORCO ...

    Para que aquele video??

    Sou forcado respeitem nem parecem Portugueses ao falar asim de touradas ...Emfim



    ANti-TOURADAS para mim é .....



    Faz parte de uma tradiçam de a muitos anos ...
    Quem devia ter mais valor eram os forcados mas n tÊm ,nos pegamos mas nao recebemos nada ao contrario dos cavaleiros ...
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 535
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 33
    Localização : Na terra dos I Lambe U Paulo Machado *.*

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  anaafb Qui 20 maio 2010, 19:16

    Basicamentente discorduh contiguh e com muita gente os forcados chegam a ser tao cobardes como os outruhs tds pois so vao enfrentar os animais qd eles ja tao quase mortos keria ve-los a enfrentarem um touruh no iniciuh de uma tourada ate se borravam -.-'

    Bah o video é assim akiluh e uma campanha anti touradas (de qual sou totalmente a favor)e mostra o apedrejamentuh de uma mulher e tu se for precisuh dizes k akiluh é uma barbaridade certuh ???
    Prontuhs eu diguh k tourada é uma barbaridade igual ou pior pois ambas maltratam seres vivos que teem o direito á vida comuh qlq outruh ser vivuh mas com tal é uma tradiçao e axam bem faze los sofrer ate á morte, sao casos iguaizinhos.

    Mas o cerebruh de alguns é tao pobre que para se divertirem teem de ver sofrer -.-'
    E por ser portuguesa é que rezuh para essa porcaria acabar de uma vez por todas
    D4RK Costa
    D4RK Costa
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 13/04/2010
    Idade : 30
    Localização : Castelo Branco ou em um Map de cs

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  D4RK Costa Qui 20 maio 2010, 20:38

    anaafb escreveu:Basicamentente discorduh contiguh e com muita gente os forcados chegam a ser tao cobardes como os outruhs tds pois so vao enfrentar os animais qd eles ja tao quase mortos keria ve-los a enfrentarem um touruh no iniciuh de uma tourada ate se borravam -.-'

    Bah o video é assim akiluh e uma campanha anti touradas (de qual sou totalmente a favor)e mostra o apedrejamentuh de uma mulher e tu se for precisuh dizes k akiluh é uma barbaridade certuh ???
    Prontuhs eu diguh k tourada é uma barbaridade igual ou pior pois ambas maltratam seres vivos que teem o direito á vida comuh qlq outruh ser vivuh mas com tal é uma tradiçao e axam bem faze los sofrer ate á morte, sao casos iguaizinhos.

    Mas o cerebruh de alguns é tao pobre que para se divertirem teem de ver sofrer -.-'
    E por ser portuguesa é que rezuh para essa porcaria acabar de uma vez por todas









    Os forcados so pegam quando os toiros tao quase mortos??

    Disme o que entendes sobre forcados !!!! .... NADA queres filmagem de treinos em que os toiros nao sao corridos a cavalo ??

    Eu ja peguei inumeras vezes toiros sem serem corridos a cavalo...


    Nao entendes nada disto dedicate ao CS e deicha os forcados em paz ...
    avatar
    Fonzie
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 250
    Data de inscrição : 13/02/2010
    Idade : 31
    Localização : Funchal

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  Fonzie Qui 20 maio 2010, 20:58

    Na Madeira não há touradas... porque não há touros xD

    Completamente contra as touradas Smile
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 535
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 33
    Localização : Na terra dos I Lambe U Paulo Machado *.*

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  anaafb Qui 20 maio 2010, 22:03

    D4RK Costa escreveu:Nao entendes nada disto dedicate ao CS e deicha os forcados em paz ...

    *deixa
    eu deixuh os forcados em paz tantuh k nao tarda teem de arranjar uma profissao normal pois as touradas vão acabar ^.^
    Ana
    Ana
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 243
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 31
    Localização : Porto ^^

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  Ana Qui 20 maio 2010, 22:34

    D4RK Costa escreveu:Nao entendes nada disto dedicate ao CS e deicha os forcados em paz ...





    Que rir que rir, se calhar entende mais que tu e nao é por seres forcado ou la o carago touradas e a pior coisinha q pode haver em vezes de meter os touros metam as pessoas tipo tu a espetarem ferros nas costas e depois de ja tarem quase a morrer vao la uns otarios a chamarem "toiro" "toiro" epa é memso a fracos e nao venhas paqui dizer que ja pegaste "inumeras vezes toiros sem serem corridos a cavalo" porque se pegaste eram touros novos de certeza que nao pegaste em touros como aqueles que vez na televisao e mais ser forcado é masoquismo pois gostas de levar c/ os cornos e de sofrer

    UPS
    D4RK Costa
    D4RK Costa
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 13/04/2010
    Idade : 30
    Localização : Castelo Branco ou em um Map de cs

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  D4RK Costa Qui 20 maio 2010, 22:44

    Ana escreveu:
    D4RK Costa escreveu:Nao entendes nada disto dedicate ao CS e deicha os forcados em paz ...





    Que rir que rir, se calhar entende mais que tu e nao é por seres forcado ou la o carago touradas e a pior coisinha q pode haver em vezes de meter os touros metam as pessoas tipo tu a espetarem ferros nas costas e depois de ja tarem quase a morrer vao la uns otarios a chamarem "toiro" "toiro" epa é memso a fracos e nao venhas paqui dizer que ja pegaste "inumeras vezes toiros sem serem corridos a cavalo" porque se pegaste eram touros novos de certeza que nao pegaste em touros como aqueles que vez na televisao e mais ser forcado é masoquismo pois gostas de levar c/ os cornos e de sofrer

    UPS





    Claro tu entendes muito.. pega um toiro atao se criticas tanto pega!!Ate as costelas te saltavam ....

    Mas emfim pa que tarme a chatear ...
    Ve a tourada hj na tv e chora um bocadinho!!


    E ACABO O ASUNTO !!!


    THE END
    Ana
    Ana
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 243
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 31
    Localização : Porto ^^

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  Ana Qui 20 maio 2010, 22:54

    D4RK Costa escreveu:
    Ana escreveu:
    D4RK Costa escreveu:Nao entendes nada disto dedicate ao CS e deicha os forcados em paz ...





    Que rir que rir, se calhar entende mais que tu e nao é por seres forcado ou la o carago touradas e a pior coisinha q pode haver em vezes de meter os touros metam as pessoas tipo tu a espetarem ferros nas costas e depois de ja tarem quase a morrer vao la uns otarios a chamarem "toiro" "toiro" epa é memso a fracos e nao venhas paqui dizer que ja pegaste "inumeras vezes toiros sem serem corridos a cavalo" porque se pegaste eram touros novos de certeza que nao pegaste em touros como aqueles que vez na televisao e mais ser forcado é masoquismo pois gostas de levar c/ os cornos e de sofrer

    UPS





    Claro tu entendes muito.. pega um toiro atao se criticas tanto pega!!Ate as costelas te saltavam ....

    Mas emfim pa que tarme a chatear ...
    Ve a tourada hj na tv e chora um bocadinho!!


    E ACABO O ASUNTO !!!


    THE END



    Oh nino eu é que nao estou para levar c/ pessoas como tu. . .
    E era o meu sonho perder o meu tempo a ver "CENSURADO" . . .
    Pego um touro? pego sim para lhe fazer festinhas e nao para o magoar Wink

    e olha faz tu o papel do touro mesmo da pintah nao achas?? adorava ser eu a cavaleira e espetar te c/ os ferros e depois ainda me punha a tua frente a chamar por ti, depois de ja tares quase a ir pa cova ei ADORAVA quando quiseres experimentar diz sff ^^
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 535
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 33
    Localização : Na terra dos I Lambe U Paulo Machado *.*

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  anaafb Qui 20 maio 2010, 23:02

    D4RK Costa escreveu:Claro tu entendes muito.. pega um toiro atao se criticas tanto pega!!Ate as costelas te saltavam ....

    Mas emfim pa que tarme a chatear ...
    Ve a tourada hj na tv e chora um bocadinho!!


    E ACABO O ASUNTO !!!


    THE END

    Mas k ??? Já nao dissemos k somos contra as touradas ??? Axas k me vou meter frente a frente com um animal k protejuh numa arena contra ele ?? Tu deves e beber vinhuh de certeza -.-'
    E mais deviam processar o canal onde passa issuh -.-'
    Os animais teem tantuh direituh comuh tu a viverem e a terem uma vida sem sofrimento.
    hOmer
    hOmer
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 306
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Aqui, na Botlândia.

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  hOmer Qui 20 maio 2010, 23:26

    D4RK Costa escreveu:
    Este topico está porco mas PORCO ...
    Para que aquele video??
    Sou forcado respeitem nem parecem Portugueses ao falar asim de touradas ...Emfim
    ANti-TOURADAS para mim é .....
    Faz parte de uma tradiçam de a muitos anos ...


    Na religião islâmica tens de andar a matar para parecer bem ao teu "Deus". É uma religião, de certo modo, uma tradição, apoias? Antigamente havia a tradição de colocar homens em arenas com tigres por diversão, apoiavas? Pois, bem me parece que não. Desculpar o "gosto" com o facto de ser uma tradição, é estúpido. Se assim fosse o Mundo não evoluía, não tínhamos Direitos, quer Humanos, quer Animais.
    **solzinha_8**
    **solzinha_8**
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 426
    Data de inscrição : 15/08/2009
    Idade : 33
    Localização : Botlandia^^

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  **solzinha_8** Qui 20 maio 2010, 23:56

    TL Killer escreveu:Sou contra as touradas, nao faz sentido fazer sofrer um animal.

    basicamente ele disse tudo, que piada é que tem ver espetar uma coisa num animal??

    para alem de ter o touro, tem o cavalo. dois animais --'

    por mim acabava ja isto, e enforquem se todos, mas deixem os animais que nao tem culpa nenhuma --'
    PILAAADA
    PILAAADA
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 30
    Localização : Caldas Da Rainha

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  PILAAADA Sex 21 maio 2010, 00:33

    anaafb escreveu:
    D4RK Costa escreveu:Nao entendes nada disto dedicate ao CS e deicha os forcados em paz ...

    *deixa
    eu deixuh os forcados em paz tantuh k nao tarda teem de arranjar uma profissao normal pois as touradas vão acabar ^.^

    Eu só vou responde a este resposta que deve ser para rir.
    1º Forcado não é profissão.
    2º Hás-de me dizer quando é que irá acabar as corridas de toiros.
    Ana
    Ana
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 243
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 31
    Localização : Porto ^^

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  Ana Sex 21 maio 2010, 00:41

    PILAAADA escreveu:
    anaafb escreveu:
    D4RK Costa escreveu:Nao entendes nada disto dedicate ao CS e deicha os forcados em paz ...

    *deixa
    eu deixuh os forcados em paz tantuh k nao tarda teem de arranjar uma profissao normal pois as touradas vão acabar ^.^

    Eu só vou responde a este resposta que deve ser para rir.
    1º Forcado não é profissão.
    2º Hás-de me dizer quando é que irá acabar as corridas de toiros.


    oh pilada voces tao defender aquilo que gostam mas olha ao defenderem argumentem bem pois ainda nao vi nada de jeito e se continuarmos a lutar quem sabe nao acaba Wink

    agora um beijinho grande para ti e para o outro que nem sei o nome XDD



    ah e mais os forcados sao tipo os escravos de serviço os ricaços dos cavaleiros andam ali em cima de um cavalo mesmo a fracos a espetar os ferros e depois os forcados q sao os tonos e que levam c/ os cornos e saem a sangrar e por ai fora tipo MASOQUISMO e nem ganham nada por isso ainda conseguem ser masi crentes do que o que eu pensava xDDD


    CURTO´'VOS TOTIL <33


    Última edição por Ana em Sex 21 maio 2010, 00:46, editado 1 vez(es)
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 535
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 33
    Localização : Na terra dos I Lambe U Paulo Machado *.*

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  anaafb Sex 21 maio 2010, 00:42

    PILAAADA escreveu:Eu só vou responde a este resposta que deve ser para rir.
    1º Forcado não é profissão.
    2º Hás-de me dizer quando é que irá acabar as corridas de toiros.

    Nao te preocupes k ja foram proibidas em alguns concelhos e sao poucos os k faltam por issuh nao tarda coisuhh la se vai esse teu divertimentuh ^.^

    "SE TAUROMAQUIA É DESPORTO, CANIBALISMO É GASTRONOMIA"
    Ana
    Ana
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 243
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 31
    Localização : Porto ^^

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  Ana Sex 21 maio 2010, 00:49

    anaafb escreveu:

    "SE TAUROMAQUIA É DESPORTO, CANIBALISMO É GASTRONOMIA"


    Disseste tudo esta frase ta mesmo perfeita amorah *.P
    PILAAADA
    PILAAADA
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 30
    Localização : Caldas Da Rainha

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  PILAAADA Sex 21 maio 2010, 01:20

    anaafb escreveu:
    PILAAADA escreveu:Eu só vou responde a este resposta que deve ser para rir.
    1º Forcado não é profissão.
    2º Hás-de me dizer quando é que irá acabar as corridas de toiros.

    Nao te preocupes k ja foram proibidas em alguns concelhos e sao poucos os k faltam por issuh nao tarda coisuhh la se vai esse teu divertimentuh ^.^

    "SE TAUROMAQUIA É DESPORTO, CANIBALISMO É GASTRONOMIA"

    LOOOOOL, acho que não sabes o que dizes.
    Houve só um concelho que se tornou anti-taurinos. Agora vários é dificil...
    Mas falar disto com gente que manda só bitaites não vale apena Wink
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 535
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 33
    Localização : Na terra dos I Lambe U Paulo Machado *.*

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  anaafb Sex 21 maio 2010, 01:35

    PILAAADA escreveu:LOOOOOL, acho que não sabes o que dizes.
    Houve só um concelho que se tornou anti-taurinos. Agora vários é dificil...
    Mas falar disto com gente que manda só bitaites não vale apena Wink

    Bitaites ??? Pk? Por andar dizer k as touradas e o k tu e outruh fazem é maltratar animais INOCENTES ?? Issuh sao bitaites ?? Não, amiguinhuh sao verdades as vezes duras de meter na cabeça pk la no funduh sabes que temos razao em ser contra as touradas pk o mais insensivel dos humanos tem um minimuh k seja de pena desses animais que cujuh proposituh da vida deles é viverem para sofrer enquantuh entreteem pessoa ... se tu axas issuh bonituh eu naooo!!

    Tens animais de estimação (axuh k nao se nao pensavas de maneira diferente se tens ainda es mais incensivel)!!
    Imagina te com um animal de estimaçºao que gostes muituh eles pegavam nele e metiam no numa arena onde primeiruh lhe espetavam coisas nas costas e depois continuavam a espetar coisas nas costas e no fim ainda iam ao encontruh dele qd a unica coisa k ele faz é lutar para sobreviver, comuh é k ficvas ??
    Pois tens razao os touros nao sao animais de estimação k eu tenha em casa, mas é assim k vejuh tds os animais comuh se fossem animais de estimaçºao ou ate msm parte da familia e se a ti nao te revolta k façam mal á tua familia a mim simm e muituh!
    PILAAADA
    PILAAADA
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 30
    Localização : Caldas Da Rainha

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  PILAAADA Sex 21 maio 2010, 01:48

    anaafb escreveu:
    PILAAADA escreveu:LOOOOOL, acho que não sabes o que dizes.
    Houve só um concelho que se tornou anti-taurinos. Agora vários é dificil...
    Mas falar disto com gente que manda só bitaites não vale apena Wink

    Bitaites ??? Pk? Por andar dizer k as touradas e o k tu e outruh fazem é maltratar animais INOCENTES ?? Issuh sao bitaites ?? Não, amiguinhuh sao verdades as vezes duras de meter na cabeça pk la no funduh sabes que temos razao em ser contra as touradas pk o mais insensivel dos humanos tem um minimuh k seja de pena desses animais que cujuh proposituh da vida deles é viverem para sofrer enquantuh entreteem pessoa ... se tu axas issuh bonituh eu naooo!!

    Tens animais de estimação (axuh k nao se nao pensavas de maneira diferente se tens ainda es mais incensivel)!!
    Imagina te com um animal de estimaçºao que gostes muituh eles pegavam nele e metiam no numa arena onde primeiruh lhe espetavam coisas nas costas e depois continuavam a espetar coisas nas costas e no fim ainda iam ao encontruh dele qd a unica coisa k ele faz é lutar para sobreviver, comuh é k ficvas ??
    Pois tens razao os touros nao sao animais de estimação k eu tenha em casa, mas é assim k vejuh tds os animais comuh se fossem animais de estimaçºao ou ate msm parte da familia e se a ti nao te revolta k façam mal á tua familia a mim simm e muituh!


    Comparar um toiro com animal de estimação? Não tem nada a ver um com outro mas enfim.
    As corridas de toiros começaram no tempo dos Reis, e o objectivo era proteger o rei, etc etc. Os toiros são criados para as corridas (a maior parte), ao fim de criados vão para corridas, são toureados e por fim voltam para os curros. As farpas (não sao ferros como muita gente pensa, mas sim de madeira) são espetados no murrilho do toiro, onde é a parte o o toiro menos sente.
    Quando eles voltam aos curros, são retiradas as farpas e o granadero é que decide fazer com ele. Muitos não são mortos como pensam, voltam para o campo para procriar e outros, sim são abatidos para as pessoas comer.

    Já agora, não comes carne? Se toda a gente pensasse em não poder matar os animais, muita gente já tinha morrido há fome.
    Agora porque meia dúzia de pessoas decidem de não gostar de corridas e querer acabar com elas, é como eu não gostar de ir ao cinema e querer acabar com aquilo.
    Gostos não se discutem, por isso cada um com a sua ideia e RESPEITEM as pessoas que gostam.
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 535
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 33
    Localização : Na terra dos I Lambe U Paulo Machado *.*

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  anaafb Sex 21 maio 2010, 02:16

    Onde tá o mal de comparar um touro a um animal de estimaçãoo ??? Não podem ser é ??
    Pois esses realmente nao podemm pk nunca na vida fazia o k os criadores fazem pra eles ficarem comuh ficamm comuh parece k sabes tuduh tb deves saber comuh é k eles os criam não é ??
    E se tivesse uma quinta e fosse rica acredita k tinha la um ou mais bois (touros nao pk nunka chegavam a ficar comuh tal)e ai sim eram animais de estimação ...

    Comuh carne simm nao diguh k nao tenha comiduh carne de boi pk ja e nao sei qt dessa carne k comi nao era desses "espectaculos" feiuhs, mas te garantuh por muituh k goste de animais prefiruh k os matem do k saber k eles voltam pra arena para voltarem a passar por tuduh de novuh e msm k sejam de madeira, ficam cravadas na pele, faz sangue, faz los sofrer, mais vale acabar loguh com o sofrimentuh do k po lo a sofrer outra vez num outruh "espectaculo".

    Pois mas sabes ja nao tamos nos tempos dos reis tamos no tempuh da republca onde os animais teem direitos e é pena as autoridades fecharem os olhos a LEI qt a issuh.
    hOmer
    hOmer
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 306
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 34
    Localização : Aqui, na Botlândia.

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  hOmer Sex 21 maio 2010, 02:44

    PILAAADA escreveu:
    Já agora, não comes carne? Se toda a gente pensasse em não poder matar os animais, muita gente já tinha morrido há fome.
    Agora porque meia dúzia de pessoas decidem de não gostar de corridas e querer acabar com elas, é como eu não gostar de ir ao cinema e querer acabar com aquilo.
    Gostos não se discutem, por isso cada um com a sua ideia e RESPEITEM as pessoas que gostam.


    Também acho desnecessário comparar sobrevivência, em que se tem de matar um animal para alimentação, com diversão, onde fechamos um animal em "4 paredes" simplesmente para lhe fazer mal. E sim, mesmo que digam que não, que ele são bem tratados depois ( e blá blá blá, porque é "papa" para a Protecção dos Animais e os anti-touradas engolirem ) é muito bonito andar a magoar um bicho, depois tratar dele para mais tarde magoar novamente. Tens razão quando se diz que "Gostos não se discutem" e que toda a gente tem uma opinião, mas isto não é o mesmo que ir ao Cinema, há vidas em jogo, mas como são animais não ligam muito a isso, por isso que isto não é tão simples quanto parece para os aficionados e, a meu ver, respeitar opinião de quem gosta de ver de espetar paus em animais, que nada fizeram para lá estar, e aplaudem tais actos, é o mesmo que estar a desacreditar os Direitos que os Animais têm.

    Há uma coisa, que acho muito estúpida, quando ouço um toureiro, e/ou envolvidos nesta "actividade" falar, que é: "Nasci para tourear" ou "Nasci para ser cavaleiro" ( o que for ), quando na verdade a pergunta que devia surgir era "E o touro nasceu para quê?". Só mostra mais uma vez o lado egoísta, egocêntrico do ser humano.

    Ah. E dizer que é dos tempo dos Reis, vai dar ao que disse antes. Se fosse para preservar o que se fazia nesse tempo não havia evolução, Direitos, ...


    Para acabar, o que costumo dizer, quando vem esta conversa à baila com pessoas conhecidas é que só tenho pena de o touro não conseguir saltar para a plateia e dar cornadas em tudo que se mexesse. Assim era justo, há um ditado que diz "Com quem ferros mata, com ferros morre", como se entretêm a espetar madeira nas costas do touro, assim era ele que fazia o mesmo. Ia ser o único dia que ia ver com gosto uma tourada na televisão.



    Cumprimentos.
    batiSta
    batiSta
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 502
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Idade : 34
    Localização : Sou um nômade.

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  batiSta Sex 21 maio 2010, 02:47

    PILAAADA escreveu:Já agora, não comes carne? Se toda a gente pensasse em não poder matar os animais, muita gente já tinha morrido há fome.
    Agora porque meia dúzia de pessoas decidem de não gostar de corridas e querer acabar com elas, é como eu não gostar de ir ao cinema e querer acabar com aquilo.
    Gostos não se discutem, por isso cada um com a sua ideia e RESPEITEM as pessoas que gostam.

    Uma grande verdade.
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 535
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 33
    Localização : Na terra dos I Lambe U Paulo Machado *.*

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  anaafb Sex 21 maio 2010, 03:00

    [quote="anaafb"]
    PILAAADA escreveu:Houve só um concelho que se tornou anti-taurinos. Agora vários é dificil...

    "Colombia

    1. Medellín (Fevereiro 2008)
    2. Zapatoca (Fevereiro 2008)
    3. Bello (Julho 2008)

    Equador

    1. Baños (Maio 2007)

    Espanha

    1. Tossa de Mar (1989 Girona - Catalunha )
    2. Vilamacolum (1991- Catalunha)
    3. La Vajol (1991- Catalunha)
    4. Palafrugell (1991- Catalunha)
    5. Calonge (1997- Catalunha )
    6. Barcelona (Catalunha- 2004)
    7. Torelló (2004 Barcelona- Catalunha)
    8. Calldetenes (2004 Barcelona- Catalunha)
    9. Olot (2004 Girona- Catalunha)
    10. Ripoll (2004 Girona, Catalunha)
    11. Tavertet (2004 Barcelona- Catalunha)
    12. Manlleu (2004 Barcelona- Catalunha)
    13. Granollers (2004 Barcelona- Catalunha)
    14. San Feliu del Llobregat (2004 Barcelona- Catalunha)
    15. Valls (2004 Tarragona- Catalunha)
    16. Badía (2004)
    17. Molins de Rei (2004 Barcelona- Catalunha)
    18. Sitges (2005 Penedès)
    19. Sant Cugat (2005 Barcelona- Catalunha)
    20. Bellpuig (2005 Lleida)
    21. Banyoles (2005 Girona- Catalunha)
    22. Coslada (2005 Madrid)
    23. Abrera (2005 Barcelona- Catalunha)
    24. Cerdanyola (2006 Barcelona- Catalunha)
    25. Sant Andreu de la Barca (2006 Barcelona- Catalunha)
    26. Mollet del Vallès (2006 Barcelona- Catalunha)
    27. Teià (Maio 2006 Barcelona- Catalunha)
    28. Sant Quirze de Besora (Maio 2006 Barcelona- Catalunha)
    29. Gironella (Maio 2006 Barcelona- Catalunha)
    30. Biure de l'Alt Empordà (Maio 2006 Girona- Catalunha)
    31. Cabrera de Mar (Maio 2006 Barcelona- Catalunha)
    32. Cabanes de l'Alt Empordà (Junho 2006 Girona- Catalunha)
    33. Sant Iscle de Vallalta (Junho 2006 Barcelona- Catalunha)
    34. Guissona (Junho 2006 Lleida)
    35. Moià (Setembro 2006 Barcelona- Catalunha)
    36. Artesa (Setembro 2006 Lleida)
    37. Vilabertran (Setembro 2006 Girona- Catalunha)
    38. Sanaüja (Outubro 2006 Lleida)
    39. Torrelavit (Outubro 2006 Penedès)
    40. Torrebesses (Novembro 2006)
    41. Riudarenes (Novembro 2006 Girona- Catalunha)
    42. Fornells de la Selva (Fevereiro 2007)
    43. Brunyola (Março 2007 Girona- Catalunha)
    44. La Fatarella (Julho 2007-Tarragona)
    45. Morera de Montsant ( 1 de Outubro 2007-Tarragona)
    46. Calella (18 de Outubro 2007 Costa Brava- Catalunha)
    47. Dels Pallerrols (Novembro 2007 Tarragona- Catalunha)
    48. La Bisbal (Dezembro 2007, Girona- Catalunha)
    49. Basauri (Junho 2008- Basque Country)
    50. Castrillón (Julho 2008- Astúrias)
    51. Sant Cebrià de Vallalta (Outubro 2008, Barcelona- Catalunha)
    52. Palamós (Novembro 2008 Girona- Catalunha)
    53. Les Franqueses del Vallès (Janeiro 2009 Barcelona- Catalunha)
    54. Castellar del Vallés (Janeiro 2009)
    55. Arenys de Mar (Janeiro 2009)
    56. Tagamanent (Março 2009- Catalunha)
    57. Pallejà (Março 2009- Catalunha)
    58. Arenys de Munt (Março 2009- Catalunha)
    59. Caldes de Montbui (Março 2009- Catalunha)
    60. Hostalric (Março 2009- Catalunha)
    61. Vacarisses (Março 2009- Catalunha)
    62. Santa Eulàlia de Ronçana (Março de 2009- Catalunha)
    63. Aiguafreda (Março 2009, Barcelona- Catalunha)
    64. Sant Pere de Vilamajor (Abril 2009- Catalunha)
    65. Sabadell (Abril 2009, Barcelona- Catalunha)
    66. Vilassar de d'Alt (Barcelona, Catalunha, Abril 2009)
    67. Martorell (Barcelona, Catalunha, Abril 2009)
    68. Castellbisbal (Barcelona, Catalunha, Abril 24th 2009)
    69. Vallgorgina (Barcelona, Catalunha, Maio 2009)
    70. Vilanova i la Geltrú (Barcelona, Catalunha, Maio 2009)
    71. Sentmenat (Barcelona, Catalunha, Maio 2009)
    72. Sant Esteve de Palautordera (Barcelona, Catalunha, Junho 2009)
    73. Costitx (Maiorca, Ilhas Baleares, Julho 2009)

    França

    1. Mouans-Sartoux (Dezembro 2004 )
    2. Bully les Mines (Dezembro 2006)
    3. Montignac- (Novembro 2007)

    Portugal

    1. Viana do Castelo (Dezembro 2008)

    Venezuela

    1. Carrizal (Outubro 2008)
    2. Caracas (April 2009)"

    "Em Portugal, quatro autarquias proibiram a realização de touradas nos seus concelhos, Viana do Castelo, Braga, Cascais e Sintra."

    Fonte: Wikipedia

    A meu ver tá pa breve o encerramentuh das touradas ^.^
    PILAAADA
    PILAAADA
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 30
    Localização : Caldas Da Rainha

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  PILAAADA Sex 21 maio 2010, 09:23

    [quote="anaafb"]
    anaafb escreveu:
    PILAAADA escreveu:Houve só um concelho que se tornou anti-taurinos. Agora vários é dificil...

    "Colombia

    1. Medellín (Fevereiro 2008)
    2. Zapatoca (Fevereiro 2008)
    3. Bello (Julho 2008)

    Equador

    1. Baños (Maio 2007)

    Espanha

    1. Tossa de Mar (1989 Girona - Catalunha )
    2. Vilamacolum (1991- Catalunha)
    3. La Vajol (1991- Catalunha)
    4. Palafrugell (1991- Catalunha)
    5. Calonge (1997- Catalunha )
    6. Barcelona (Catalunha- 2004)
    7. Torelló (2004 Barcelona- Catalunha)
    8. Calldetenes (2004 Barcelona- Catalunha)
    9. Olot (2004 Girona- Catalunha)
    10. Ripoll (2004 Girona, Catalunha)
    11. Tavertet (2004 Barcelona- Catalunha)
    12. Manlleu (2004 Barcelona- Catalunha)
    13. Granollers (2004 Barcelona- Catalunha)
    14. San Feliu del Llobregat (2004 Barcelona- Catalunha)
    15. Valls (2004 Tarragona- Catalunha)
    16. Badía (2004)
    17. Molins de Rei (2004 Barcelona- Catalunha)
    18. Sitges (2005 Penedès)
    19. Sant Cugat (2005 Barcelona- Catalunha)
    20. Bellpuig (2005 Lleida)
    21. Banyoles (2005 Girona- Catalunha)
    22. Coslada (2005 Madrid)
    23. Abrera (2005 Barcelona- Catalunha)
    24. Cerdanyola (2006 Barcelona- Catalunha)
    25. Sant Andreu de la Barca (2006 Barcelona- Catalunha)
    26. Mollet del Vallès (2006 Barcelona- Catalunha)
    27. Teià (Maio 2006 Barcelona- Catalunha)
    28. Sant Quirze de Besora (Maio 2006 Barcelona- Catalunha)
    29. Gironella (Maio 2006 Barcelona- Catalunha)
    30. Biure de l'Alt Empordà (Maio 2006 Girona- Catalunha)
    31. Cabrera de Mar (Maio 2006 Barcelona- Catalunha)
    32. Cabanes de l'Alt Empordà (Junho 2006 Girona- Catalunha)
    33. Sant Iscle de Vallalta (Junho 2006 Barcelona- Catalunha)
    34. Guissona (Junho 2006 Lleida)
    35. Moià (Setembro 2006 Barcelona- Catalunha)
    36. Artesa (Setembro 2006 Lleida)
    37. Vilabertran (Setembro 2006 Girona- Catalunha)
    38. Sanaüja (Outubro 2006 Lleida)
    39. Torrelavit (Outubro 2006 Penedès)
    40. Torrebesses (Novembro 2006)
    41. Riudarenes (Novembro 2006 Girona- Catalunha)
    42. Fornells de la Selva (Fevereiro 2007)
    43. Brunyola (Março 2007 Girona- Catalunha)
    44. La Fatarella (Julho 2007-Tarragona)
    45. Morera de Montsant ( 1 de Outubro 2007-Tarragona)
    46. Calella (18 de Outubro 2007 Costa Brava- Catalunha)
    47. Dels Pallerrols (Novembro 2007 Tarragona- Catalunha)
    48. La Bisbal (Dezembro 2007, Girona- Catalunha)
    49. Basauri (Junho 2008- Basque Country)
    50. Castrillón (Julho 2008- Astúrias)
    51. Sant Cebrià de Vallalta (Outubro 2008, Barcelona- Catalunha)
    52. Palamós (Novembro 2008 Girona- Catalunha)
    53. Les Franqueses del Vallès (Janeiro 2009 Barcelona- Catalunha)
    54. Castellar del Vallés (Janeiro 2009)
    55. Arenys de Mar (Janeiro 2009)
    56. Tagamanent (Março 2009- Catalunha)
    57. Pallejà (Março 2009- Catalunha)
    58. Arenys de Munt (Março 2009- Catalunha)
    59. Caldes de Montbui (Março 2009- Catalunha)
    60. Hostalric (Março 2009- Catalunha)
    61. Vacarisses (Março 2009- Catalunha)
    62. Santa Eulàlia de Ronçana (Março de 2009- Catalunha)
    63. Aiguafreda (Março 2009, Barcelona- Catalunha)
    64. Sant Pere de Vilamajor (Abril 2009- Catalunha)
    65. Sabadell (Abril 2009, Barcelona- Catalunha)
    66. Vilassar de d'Alt (Barcelona, Catalunha, Abril 2009)
    67. Martorell (Barcelona, Catalunha, Abril 2009)
    68. Castellbisbal (Barcelona, Catalunha, Abril 24th 2009)
    69. Vallgorgina (Barcelona, Catalunha, Maio 2009)
    70. Vilanova i la Geltrú (Barcelona, Catalunha, Maio 2009)
    71. Sentmenat (Barcelona, Catalunha, Maio 2009)
    72. Sant Esteve de Palautordera (Barcelona, Catalunha, Junho 2009)
    73. Costitx (Maiorca, Ilhas Baleares, Julho 2009)

    França

    1. Mouans-Sartoux (Dezembro 2004 )
    2. Bully les Mines (Dezembro 2006)
    3. Montignac- (Novembro 2007)

    Portugal

    1. Viana do Castelo (Dezembro 2008)

    Venezuela

    1. Carrizal (Outubro 2008)
    2. Caracas (April 2009)"

    "Em Portugal, quatro autarquias proibiram a realização de touradas nos seus concelhos, Viana do Castelo, Braga, Cascais e Sintra."

    Fonte: Wikipedia

    A meu ver tá pa breve o encerramentuh das touradas ^.^


    AI QUE RIR!!!!
    FORCADOS=PORTUGAL

    Portugal

    1. Viana do Castelo (Dezembro 2008)
    Acho que Portugal não tem só uma praça
    silent
    Ana
    Ana
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 243
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 31
    Localização : Porto ^^

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  Ana Sex 21 maio 2010, 14:52

    BatiSta escreveu:
    PILAAADA escreveu:Já agora, não comes carne? Se toda a gente pensasse em não poder matar os animais, muita gente já tinha morrido há fome.
    Agora porque meia dúzia de pessoas decidem de não gostar de corridas e querer acabar com elas, é como eu não gostar de ir ao cinema e querer acabar com aquilo.
    Gostos não se discutem, por isso cada um com a sua ideia e RESPEITEM as pessoas que gostam.

    Uma grande verdade.


    obla tu comes "CENSURADO"???

    se nos comemos carne é a lei da sobrevivência comemos para sobrevivemos, agora espetar ferros em animais isso é mal trato pq olha faz tu de touro e eu espeto te os ferros, isso e fazer sofrer animais que sao ser vivos como nos e da pior forma e acredita bébé que nao sao so meia duzia de pessoas e isto nao tem nada haver c/ gosto mas sim x/ os direitos dos animais ^^
    P.A.S.S.
    P.A.S.S.
    2.º Nível Superior
    2.º Nível Superior


    Mensagens : 655
    Data de inscrição : 03/09/2009
    Idade : 33
    Localização : Braga +-

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  P.A.S.S. Sex 21 maio 2010, 15:18

    "DEPOIS DE VIANA DO CASTELO, BRAGA E CASCAIS, SINTRA PROÍBE TOURADAS

    Sinais de esperança no fim da barbárie?"

    fonte: SOL
    Publicação: Tuesday, April 28, 2009 4:04 PM
    avatar
    toma toma foguetinhos
    Nível Inferior
    Nível Inferior


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 05/10/2009
    Idade : 30
    Localização : nhoooooooo

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  toma toma foguetinhos Sex 21 maio 2010, 15:57

    Eu nao sou a favor nem contra, ha quem goste, quem nao goste e quem nao se importe, eu penso e que os toureiros a cavalo nao fazem la grande figura, agr se formos falar de forcados (como o ruca ja disse ha que os ter no sitio)

    QUEM NAO SE METIA A FRENTE DE UM ANIMAL DAQUELES SEI EU BEM QUEM ERA --', mesmo que ja tivessem levado com umas farpas.

    PS: O momento que eu gosto mais da tourada e quando no dia a seguir vem no telejornal o touro marrou no cavalo (de alguem), e esse alguem magoou-se. ISSo e que e de valor
    PILAAADA
    PILAAADA
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 30
    Localização : Caldas Da Rainha

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  PILAAADA Sex 21 maio 2010, 16:02

    Ana escreveu:
    BatiSta escreveu:
    PILAAADA escreveu:Já agora, não comes carne? Se toda a gente pensasse em não poder matar os animais, muita gente já tinha morrido há fome.
    Agora porque meia dúzia de pessoas decidem de não gostar de corridas e querer acabar com elas, é como eu não gostar de ir ao cinema e querer acabar com aquilo.
    Gostos não se discutem, por isso cada um com a sua ideia e RESPEITEM as pessoas que gostam.

    Uma grande verdade.


    obla tu comes "CENSURADO"???

    se nos comemos carne é a lei da sobrevivência comemos para sobrevivemos, agora espetar ferros em animais isso é mal trato pq olha faz tu de touro e eu espeto te os ferros, isso e fazer sofrer animais que sao ser vivos como nos e da pior forma e acredita bébé que nao sao so meia duzia de pessoas e isto nao tem nada haver c/ gosto mas sim x/ os direitos dos animais ^^

    Queres que faça copy paste outra vez daquilo que disse?
    Primeiro, não são ferros.
    Segundo, se não houvesse corrida de toiros, não haveria toiros. E não são todos os toiros a ir para a praça.
    Sabes onde são criados? Sabes a vida que eles levam?
    Nunca haverá um debate em condições porque ambas as partes, porque não conheçem os toiros, a cultura das corridas, etc.
    batiSta
    batiSta
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 502
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Idade : 34
    Localização : Sou um nômade.

    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  batiSta Sex 21 maio 2010, 17:07

    Acho que muitos de vocês estão a confundir coisas, como forcados e cavaleiros.
    Eu sou como o foguetes, nem sou contra nem a favor.

    Conteúdo patrocinado


    Touradas Empty Re: Touradas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 20:00