4Life

Bem-vindo ao 4life!
Entra, convive, joga, diverte-te!
E não te esqueças, We are here for life.... Wink
www.c-4life.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

4Life

Bem-vindo ao 4life!
Entra, convive, joga, diverte-te!
E não te esqueças, We are here for life.... Wink
www.c-4life.net

4Life

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4Life... О que é? É uma pequena comunidade que pode se tornar em grande, mas só com a vossa ajuda!

+4
peskina
.mS
anaafb
Jptuga
8 participantes

Internet a 10gbps!!!

Jptuga
    Jptuga
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Internet a 10gbps!!! Empty Internet a 10gbps!!!

Mensagem  Jptuga Sáb 17 Jul 2010, 22:38

Na Ericson, o futuro da internet já começou a ser trabalhado Very Happy

A companhia sueca está a desenvolver atualmente três técnicas de transmissão de dados através de WDM-PON: uma que dá pelo nome de Remote Seeded ONT; a reutilização de frequências; e uma terceira conhecida por Laser Configurável (laser tunable).

Foi esta última solução que a Ericsson Portugal demonstrou hoje em na sua sede. Além de atribuir a cada cliente uma frequência de luz (lambda) com uma largura de banda máxima de 10 Gbps, o WDM-PON com Laser Configurável permite transferir dados a alta velocidade a mais de 85 quilómetros de distância.

As previsões da Ericsson apontam para que, apenas em 2013, esta tecnologia acompanhe as redes de fibra ótica na conquista do segmento doméstico.

Hoje, a esmagadora maioria dos utilizadores não precisa de 10Gbps (o download de um filme inteiro demora menos de um segundo), mas a Ericsson recorda que as tecnologias estão sempre a evoluir e, provavelmente, as necessidades dos consumidores vão mudar nos próximos anos.

Vídeo em Alta Definição, filmes em 3D, a expansão do cloud computing ou serviços de domótica são alguns dos exemplos de serviços e aplicações que vão exigir cada vez mais recursos de rede. “Segundo as nossas previsões, em 2020, mais de 50 mil milhões de dispositivos estarão conectados à Net em todo o mundo. Logo, não será de estranhar que alguém precise de 10Gbps”, lembra Joaquim Santos, diretor da Área de Infraestruturas de Rede da Ericsson em Portugal.

Carl Hansson, gestor de soluções da Ericsson, recorda que, antes da implementação do WDM-PON, os acessos domésticos e empresariais vão ter de migrar do cabo coaxial e do cobre (ADSL) para as futuras redes de fibra ótica (Fiber To The Home): “A migração para a fibra ótica tem variado de país para país, mas penso que Portugal tem feito uma aposta importante nesta área e está bem posicionado”.

Nas primeiras redes de fibra ótica tem dominado a tecnologia GPON, com velocidades máximas de 2,5 Gbps. A passagem para a WDM-PON vai exigir a substituição de routers e equipamentos que gerem o tráfego, mas permite manter a fibra ótica que já estava instalada anteriormente. Só quando chegar o momento de proceder à migração, os operadores vão escolher qual das três técnicas já desenvolvidas para WDM-PON vão ser adotadas a cada cenário.

Hansson desmitifica a velocidade permitida pelo WDM-PON: “Há sempre uma constante substituição de tecnologias. O mesmo acontece com os serviços e aplicações: no futuro vamos querer ter soluções que hoje nem sabemos que existem”.

Fonte: Piratatuga.net
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Internet a 10gbps!!! Empty Re: Internet a 10gbps!!!

Mensagem  anaafb Dom 18 Jul 2010, 02:31

Mas sabes k o futuro da internet nao depende so da velocidadee tb tens de ter em conta os servidores k nas operadoras portuguesas nao ultrapassa dos 200 mb embora já haja kem tenha 1 GB de internet so k ainda nao comercializam por causa dos servidores mas ja ha ... esse de 10 gb 2013 nao é ??? Prontos em Portugal so em 2015 -.-'
    .mS
    .mS
    Vencedor Torneio4Life 2vs2

Mensagem  .mS Dom 18 Jul 2010, 04:07

Acredito que a PT vá investir nesses esses servidores capazes de servir os clientes da melhor forma, mais depressa que qualquer empresa de telecomunicações da europa...
    peskina
    peskina
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  peskina Dom 18 Jul 2010, 07:04

Imaginem só servers com essas velocidades, podíamos estar a jogar CS contra japoneses como se estivesse-mos em LAN Very Happy
    É esperar, até lá há que se contentar com adsl. Mas eu até tou bem satisfeito Smile
    Ferreira
    Ferreira
    2.º Nível Superior
    2.º Nível Superior

Mensagem  Ferreira Dom 18 Jul 2010, 13:28

Isto chega a um ponto que é apenas ridículo, apesar de nunca é mau ter uma ligação de internet mais rápida, o pior é mas é a conta ao fim do mês.
    .mS
    .mS

Mensagem  .mS Dom 18 Jul 2010, 13:40

Ferreira escreveu:Isto chega a um ponto que é apenas ridículo, apesar de nunca é mau ter uma ligação de internet mais rápida, o pior é mas é a conta ao fim do mês.

Nao nao chega a um ponto que é ridiculo... Pra mim 10mb n chega... Nem 100 chegava...
    Pr0
    Pr0
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Pr0 Dom 18 Jul 2010, 16:32

Ferreira escreveu:Isto chega a um ponto que é apenas ridículo, apesar de nunca é mau ter uma ligação de internet mais rápida, o pior é mas é a conta ao fim do mês.

Ferreira, tal como tudo, os preços praticados e como toda a nova tecnologia, os preços praticados vão descendo.
    Ferreira
    Ferreira
    2.º Nível Superior
    2.º Nível Superior

Mensagem  Ferreira Dom 18 Jul 2010, 19:51

Pr0 escreveu:Ferreira, tal como tudo, os preços praticados e como toda a nova tecnologia, os preços praticados vão descendo.

Obviamente, mas até descerem ao ponto de estarem aos de que se ve hoje (apesar de serem de menor "qualidade" comparadas com esta nova) ainda vai demorar.
    A PT de certezinha que vai investir nisto e ganhar um balúrdio, mas como já se sabe com o tempo os preços vão descendo visto que a concorrência costuma aumentar.
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Dom 18 Jul 2010, 21:11

Tenhuh vos a dizer k nao vai ser a Pt a primeira a investir ^.^

A k ja tem 1GB é a ZON e so nao sao comercializados por causa dos servidores (publicidade agora) em termos de serviço de internet vos garanto k a zon é melhor pelo menos a Anacom ano passaduh classificou a comuh tal ... e olhem k os clients k teem os 200MB da ZON tao todos muito satisfeitos ^.^

P.S.: Vocês axam k qd chegar aki a net de 10 GBs voces ainda vao tar a jogar cs ??? -.-' apostuh k ai ja vao ter vida propria
    Jptuga
    Jptuga
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Jptuga Dom 18 Jul 2010, 21:20

Vida propria?

Onde se faz o download disso? xD

Mas pronto... como disse era um filme sacado em menos de um segundo... era bem altamente!
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Seg 19 Jul 2010, 00:13

Jptuga escreveu:Mas pronto... como disse era um filme sacado em menos de um segundo... era bem altamente!

Issuh ja consegues com a de 1GB
    Njay
    Njay
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Njay Seg 19 Jul 2010, 00:20

eu sinceramente acho que agora essa velocidade nao e necessaria nem de perto

acho que ate 100mb é demais para um utilizador comum. eu como nao tenho fibra nem sei se realmente chega-se aos 100mb reais.

essas velocidades grandes so teem interesse a quem da muito uso ao p2p principalmente para ter velocidades grandes de upload ou para fazer servidores caseiros.

continuando acho que na altura que a internet passar a velocidade de 1gbit e que esta velocidade seja comum, ou seja das mais baratas, os sistemas operativos e tudo o resto vai deixar de ser como é agora e o nosso pc vai restringir-se a um rato&teclado/touchscreen e um monitor ligado à rede.

porque nest eandar estou à espera que os discos rigidos, as pens e essas coisas sejam do passado, igualmente os portáteis pois os telemoveis farao o trabalho deles.

chegaremos a qualquer "pc" ou ate gadjet e iremos por as nossa credenciais (passe e username) e automaticamente iremos ter "o nosso pc" nesse sitio pois todos os dados irao estar online em servidores e serao acessiveis de qualquer lugar.

por isso os conceitos de download desaparecerão, nao se ira comprar software mas pagar para "desbloquear" e ter acesso livre e assim sucessivamente

espero que o futuro seja assim, isso sim era a derradeira fronteira informática que so sera possivel com essas enormes velocidades de internet.

por isso para ja acho que ter 100, 200mb e a mesma coisa e mais que isso e so para parecer que se tem mais Very Happy
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Seg 19 Jul 2010, 19:26

Sinceramente 100 mb ou 200 mb nao axuh exagerado e 1 gb mt menos para pessoas controlarem os negocios é do melhorr mas tb nao precisas de ter fibra para teres esta velocidade o cabo normal aguenta ate 1gb de velocidade a parte da fibra já é mais pa nao crashar k de restuh era mais um luxo
    Pr0
    Pr0
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Pr0 Seg 19 Jul 2010, 19:56

anaafb escreveu:Sinceramente 100 mb ou 200 mb nao axuh exagerado e 1 gb mt menos para pessoas controlarem os negocios é do melhorr mas tb nao precisas de ter fibra para teres esta velocidade o cabo normal aguenta ate 1gb de velocidade a parte da fibra já é mais pa nao crashar k de restuh era mais um luxo

Não sei se é bem assim... aquilo a que chamam de cabo é basicamente cobre, e comparativamente à fibra tem uma perca de dados colossal, necessitando de centrais em mais pontos e amplificadores de sinal de X em X metros.

Além disso a velocidade que tens não só dependes dos factores material utilizado e distância à central, como também quantas pessoas estão a usar a mesma linha que tu.

Conclusão: FU! Isto é meramente informativo Very Happy
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Seg 19 Jul 2010, 21:04

Poissssss mas eu ainda sei o k diguh e se te tou a dizer k os cabos normais aguentam 1 GB é pk tenhuh razoes pa dizer -.-'
    Mas comuh eu disse a fibra é so pa nao crashar pk o cabo da perfeitamente para 1GB
    Njay
    Njay
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Njay Seg 19 Jul 2010, 21:13

se nao for muito evasivo podes explicar essas razoes??

eu ainda como o pro acho que nao e bem assim, a nao ser em condicoes especiais claro que ate pode ser o caso que falas. mas a fibra e de longe muito melhor principalmente a nivel de velocidade.

anaafb e quando disse que 100mb era demais era para ter em casa e assim, porque para trabalho claro que nao chega
    Jptuga
    Jptuga
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Jptuga Seg 19 Jul 2010, 23:10

mais vale prevenir que remediar...

um dia ainda vamos precisar de 10gbps... quem sabe Razz

.mS
    .mS

Mensagem  .mS Ter 20 Jul 2010, 01:21

anaafb escreveu:Tenhuh vos a dizer k nao vai ser a Pt a primeira a investir ^.^

A k ja tem 1GB é a ZON e so nao sao comercializados por causa dos servidores (publicidade agora) em termos de serviço de internet vos garanto k a zon é melhor pelo menos a Anacom ano passaduh classificou a comuh tal ... e olhem k os clients k teem os 200MB da ZON tao todos muito satisfeitos ^.^

P.S.: Vocês axam k qd chegar aki a net de 10 GBs voces ainda vao tar a jogar cs ??? -.-' apostuh k ai ja vao ter vida propria

Se te conto as cenas qe a zon fez comigo, pensas lol que te tou a mentir, k tou a barretar LOL...
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Ter 20 Jul 2010, 01:34

Tb sou ZON e tenhuh razoes de keixa mas tb tou la a "trabalhar" e sei o k da e o k nao dá pra fazer ... claruh k por cabo baixa a qualidade do serviço mas é possivel teres internet de 1GB por cabo pk comuh disse qlq cabo dos normais aguenta ate 1GB de velocidade claruh tantuh k a zon so comercializa fibra apartir de 20MB podia ate comercializar apartir de 1MB mas era ter prejuizuh ai por exempluh a MEO comercializa fibra apartir de 10MB mas msm assim a ZON com o cabo consegue ter mais velocidade contratada -.-'

mS. nao nao pensuh desde k uma do apoio a clientes m mandou ligar de uma cabine telefonica acredituh em tuduh alem de k depois de tares la dentruh percebes o pk de eles dizerem o k dizem...

http://www.zon.pt net de 1GB já a ser comercializada
    .mS
    .mS

Mensagem  .mS Ter 20 Jul 2010, 02:50

LOL... Se um dia tiverem de meter zon, e precisem de uma linha PT para que eles cedam o serviço, aconselho a nao meterem, a nao ser que eles mudem, e muito, as suas politicas...

Cumpz
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Ter 20 Jul 2010, 19:31

Não precisas de linha da PT pa teres telefone na ZON -.-'
    .mS
    .mS

Mensagem  .mS Ter 20 Jul 2010, 20:20

Tou a falar de net ADSL... Precisas de linha PT...
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Qua 21 Jul 2010, 19:04

.mS escreveu:Tou a falar de net ADSL... Precisas de linha PT...

Precisas mas so po Sapo pk a Zon nao usa ADSL
    Njay
    Njay
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Njay Qua 21 Jul 2010, 23:42

A zon possui as suas proprias que sao as que se chamava de tvcabo, nao tem muita logica depois de tantos anos e com uma area do pais tao vasta estarem a usar a linha da pt

quem usa isso se nao me engano e a meo, a sapo e a clix se nao me engano (falando so mais comuns) mas nao sei qual o problema da PT de ceder a rede à zon caso fosse preciso visto a zon pertencer à PT multimedia se nao me engano, o mesmo para a sapo e para a meo
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Qui 22 Jul 2010, 00:49

Estás enganado a ZON não pertence a nada da PT a unika coisa k tiveram em comum foram os directosres da TvCabo k estao actualmente na PT ou seja Meo e sapo (estas 3 operadoras sao apenas uma) a Optimus tem a clix e a Zon a vodafone alem de k a maior concorrente é a MEO pois tem os 3 serviços (Meo-tv, Pt-telefone, Sapo-internet) enquanto a ZOn consegue ser a maior ameaça pois tem todos os serviços atraves do cabo: TV,Internet e telefone.
    .mS
    .mS

Mensagem  .mS Qui 22 Jul 2010, 01:10

anaafb escreveu:
    .mS escreveu:Tou a falar de net ADSL... Precisas de linha PT...

Precisas mas so po Sapo pk a Zon nao usa ADSL

Se agora não usa não sei, mas sei que á pouco tempo usou... E não foram mt bons para os seus clientes...

Talvez tenham acabado com esse tarifario...
    Njay
    Njay
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Njay Qui 22 Jul 2010, 02:46

pois tens razao ana ela nao é, mas ja foi. agora sao as duas grandes do mercado Wink

mS. acho que andas enganado, a nao ser que isso tenho sido nos primordios da zon phone o que nao me parece nada, logo quem te contou isso (pelo que entendi nao foi contigo) contou muito mal, pois agora eu tenho telefone da zon e este e ligado ao modem que esta ligado ao cabo. logo cheira-me a historia mal contada
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Qui 22 Jul 2010, 19:39

É impossivel ser a ZON pk para utilizar a linha ADSL tinha de pertencer á PT ou á CLIX mas comuh a ZON nao pertence a nenhuma dessas é msm impossivel terem siduh eles msm k fosse em zona de satelite onde a unica maneira de chegar com internet seria ADSL não pk a zon prefere andar com Modem em pens do k utilizar as linhas da pt, por exemplo, se morares numa zona de cabo tens ligaçao por cabo se morares numa zona de satelite tens telefone e internet por satelite k sao coisas recentes no satelite pk antes nem havia internet tao pouco. Podem é ter confundiduh com a Sapo ou Clix unicas k usam ADSL actualmente e desde sempre ...
    Vtuning
    Vtuning
    Nível Inferior
    Nível Inferior

Mensagem  Vtuning Sex 23 Jul 2010, 12:28

Grande velocidade de internet nestes tempos serve mais para poder ter largura de banda para vários utilizadores numa rede do que para um só download...

Até porque a maioria dos servidores que disponibilizam downloads limitam a velocidade por download...

Só os protocolos peer 2 peer é que chegam a atingir boas velocidades dependendo dos limites da internet de cada utilizador.

No futuro com novas tecnologias de processamento que tornam os computadores e não só dependentes de maior largura de banda (quer queiramos quer não com o passar dos tempos os computadores tornam-se totalmente dependentes do uso de internet) atingir velocidade que hoje são consideradas astronómicas apenas dá continuidade ao evoluir de uma área indispensável para a globalização----> a internet

Em relação aos tarifários de hoje, se tivermos internet da PT é preciso ter linha telefónica desta, seja Sapo ADSL ou Meo...Já se considerarmos a fibra óptica esta não necessita de telefone para termos acesso à internet, nisto falo por experiência própria em relação à ZON não sei muito bem como funciona pois é uma empresa diferente da PT neste momento...
    Njay
    Njay
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Njay Sáb 24 Jul 2010, 14:42

se nao me engano a cabovisao tambem utiliza cabo. por acaso gostava de saber se a clix utiliza a linha da pt ou nao...
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Sáb 24 Jul 2010, 21:07

Njay escreveu:se nao me engano a cabovisao tambem utiliza cabo. por acaso gostava de saber se a clix utiliza a linha da pt ou nao...

Sim a clix utiliza as linhas da PT ou peluh menos antes utilizava...
    Pr0
    Pr0
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Pr0 Sáb 24 Jul 2010, 23:32

anaafb escreveu:
    Njay escreveu:se nao me engano a cabovisao tambem utiliza cabo. por acaso gostava de saber se a clix utiliza a linha da pt ou nao...

Sim a clix utiliza as linhas da PT ou peluh menos antes utilizava...

Todas ultilizam as linhas da PT quer seja a linha de televisão por cabo ou telefone (e é se não forem a mesma Laughing )

Em relação á fibra não sei mas a situação deve ser a mesma ou então as linhas estão divididas entre Zon e Meo
    anaafb
    anaafb
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  anaafb Dom 25 Jul 2010, 01:25

Todas ultilizam as linhas da PT quer seja a linha de televisão por cabo ou telefone (e é se não forem a mesma Laughing )

Em relação á fibra não sei mas a situação deve ser a mesma ou então as linhas estão divididas entre Zon e Meo

Mentiraaa a Zon nao utiliza linhas da PT nenhumas te garantuh msm a Zon é uma empresa aparte da PT daí ter acabaduh a TvCabo e começar a existir a ZonMultimedia, pk a TvCabo sim pertencia á PT mas a Zon tem as suas próprias linhas a única coisa k a Zon tem da PT é o numero de telefone dos clientes k kerem manter o msm numeruh k de restuh nao tem nada a haver.
    Njay
    Njay
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior

Mensagem  Njay Dom 25 Jul 2010, 23:37

anaafb escreveu:

Mentiraaa a Zon nao utiliza linhas da PT nenhumas te garantuh msm a Zon é uma empresa aparte da PT daí ter acabaduh a TvCabo e começar a existir a ZonMultimedia, pk a TvCabo sim pertencia á PT mas a Zon tem as suas próprias linhas a única coisa k a Zon tem da PT é o numero de telefone dos clientes k kerem manter o msm numeruh k de restuh nao tem nada a haver.

quoted for the truth xD

nem eu diria melhor Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 31 Out 2024, 23:51