Comandos:
Digita na console ou faça o download do .cfg
Para não precisar digitar todos os comandos faça o download do ping.cfg e coloque na pasta "cstrike".
Quando iniciares o jogo digita na console: exec ping.cfg
OBS.: Todas as vezes que entrares no jogo.
Download Aqui
Significado dos comandos:
Rate: Bytes por segundo limite que você vai receber do server
cl_updaterate: Pacotes por segundo que você vai pedir do server
cl_rate: Bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
cl_cmdrate: Pacotes por segundo enviados ao server
Abre a Console e digita:
net_graph 3
Vão aparecer algumas informações no canto direito da tela, para remover basta digitar:
net_graph 0
A partir dessas informações vais configurar as rates para melhorar seu jogo. Vamos entendê-las
Choke: O server esta demorando pra responder, precisas diminuir os pedidos de dados, ou procurar um server melhor.
Loss: Estás a responder menos do que podes....podes estar a querer enviar menos pacotes de dados do que a tua net consegue, então, ocorre o loss....para aliviar isso, ajusta o rate (aumentando o valor) para o mais próximo possível do sv_maxrate do server (para se basear, aumenta o rate, se houver choke, passas-te, então diminui de maneira que não tenha loss), ou então aumenta o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir o loss!
Pacote (packet): Uma discreta parte da transmissão na internet, o tamanho do pacote varia de quantos estão indo...
Ping: Tempo em milésimos que leva para alcançar o server. Na internet, as coisas funcionam assim, envias pacotes de dados para um host, e esse host responde seu envio, o tempo que todos os pacotes enviados demoram para alcançar esse host, e retornar ao teu PC é chamado de ping.
Server (para donos de servidores):
Comandos no dedicated:
- sv_minrate 0
- sv_maxrate
- sv_maxupdaterate
Para obter o número do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu upload em kbps pelo número de players que tem no server, por exemplo: se você tem 30kbps de upload, e tem 3 players no seu server: 30:3=10, então, seu sv_maxupdaterate será de 10. Caso entre, ou saia um player, altere o número.
sv_maxrate: É medido em bytes por segundo, e isso é o máximo que o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo.
Se estás sozinho no mapa e não esta fazendo nada, o server precisa mandar cerca de 1000 bytes em 1 segundo, se estás num tiroteio, vais precisar de cerca de 10.000 bytes por segundo.
Então se tens 30 kbps de upload, e queres um máximo de 3 players, deves por 10000 como maxrate, caso queiras um máximo de 4 players: 30:4= ~7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200.
Fonte: CSonlinebr
Digita na console ou faça o download do .cfg
Para não precisar digitar todos os comandos faça o download do ping.cfg e coloque na pasta "cstrike".
Quando iniciares o jogo digita na console: exec ping.cfg
OBS.: Todas as vezes que entrares no jogo.
Download Aqui
Significado dos comandos:
Rate: Bytes por segundo limite que você vai receber do server
cl_updaterate: Pacotes por segundo que você vai pedir do server
cl_rate: Bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
cl_cmdrate: Pacotes por segundo enviados ao server
Abre a Console e digita:
net_graph 3
Vão aparecer algumas informações no canto direito da tela, para remover basta digitar:
net_graph 0
A partir dessas informações vais configurar as rates para melhorar seu jogo. Vamos entendê-las
Choke: O server esta demorando pra responder, precisas diminuir os pedidos de dados, ou procurar um server melhor.
Loss: Estás a responder menos do que podes....podes estar a querer enviar menos pacotes de dados do que a tua net consegue, então, ocorre o loss....para aliviar isso, ajusta o rate (aumentando o valor) para o mais próximo possível do sv_maxrate do server (para se basear, aumenta o rate, se houver choke, passas-te, então diminui de maneira que não tenha loss), ou então aumenta o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir o loss!
Pacote (packet): Uma discreta parte da transmissão na internet, o tamanho do pacote varia de quantos estão indo...
Ping: Tempo em milésimos que leva para alcançar o server. Na internet, as coisas funcionam assim, envias pacotes de dados para um host, e esse host responde seu envio, o tempo que todos os pacotes enviados demoram para alcançar esse host, e retornar ao teu PC é chamado de ping.
Server (para donos de servidores):
Comandos no dedicated:
- sv_minrate 0
- sv_maxrate
- sv_maxupdaterate
Para obter o número do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu upload em kbps pelo número de players que tem no server, por exemplo: se você tem 30kbps de upload, e tem 3 players no seu server: 30:3=10, então, seu sv_maxupdaterate será de 10. Caso entre, ou saia um player, altere o número.
sv_maxrate: É medido em bytes por segundo, e isso é o máximo que o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo.
Se estás sozinho no mapa e não esta fazendo nada, o server precisa mandar cerca de 1000 bytes em 1 segundo, se estás num tiroteio, vais precisar de cerca de 10.000 bytes por segundo.
Então se tens 30 kbps de upload, e queres um máximo de 3 players, deves por 10000 como maxrate, caso queiras um máximo de 4 players: 30:4= ~7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200.
Fonte: CSonlinebr
Última edição por KalleD em Ter 27 Jul 2010, 05:23, editado 1 vez(es)
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