4Life

Bem-vindo ao 4life!
Entra, convive, joga, diverte-te!
E não te esqueças, We are here for life.... Wink
www.c-4life.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

4Life

Bem-vindo ao 4life!
Entra, convive, joga, diverte-te!
E não te esqueças, We are here for life.... Wink
www.c-4life.net

4Life

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4Life... О que é? É uma pequena comunidade que pode se tornar em grande, mas só com a vossa ajuda!


+19
P.A.S.S.
Kaivar
shw
Njay
PAKI : )
Ana
**solzinha_8**
SomeOne -.^
DaCosta
SLayEr
SONIC
anaafb
SAMM
batiSta
.mS
Fonzie
peskina
bunark
Pateta
23 participantes

    Cursos Help

    SLayEr
    SLayEr
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 579
    Data de inscrição : 17/10/2009
    Idade : 28
    Localização : Braga

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  SLayEr Sex 19 Mar 2010, 21:40

    buceta escreveu:
    Pateta escreveu:Pessoal eu estou no 9º ano, acho que vou passar de ano, mas tou preocupado com 1 cena, tipo eu nao sei qual o curso que devo seguir, eu ja fui a bue visitas de estudo pa saber qual o curso ke kero, mas n encontro nenhum bacano, e queria que me ajudassem, sei que alguns tao no 10 e tal e pode me aconselhar, eu quero 1 curso facil, que n preciso de saber linguas tipo ingles e frances, espero que me possam ajudar, tou a falar a serio ( pateta so quando kero)

    Cumpz Laughing


    os melhores sao os profissionais, para alem de ser mais economico(nao tens livros,tal como eu),podes estagiar,ganhar dinheiro no estagio..e os cursos agr sao baseados em modulos...se tudo correr bem,acabas Ingles,Educaçao Fisica,ect no final do 2 periodo..pois ja fizeste o modulo..e depois fikas com muito tempo livre,pq no inicio deves ter um horario muito pesado..mas kuando chegar o 3 ano do curso.. deves ter pra ai 4 desciplinas,fikanod com imenso tempo livre..

    Fika

    Não é qe toda a gente seja assim , mas tenho um amigo meu , qe foi para uma escola profissional para ai ha uns 2/3 anos , e qe saiu de lá sem saber practicamente nada ... Na minha opinião o melhor é mesmo ir para uma escola "normal " , já qe acho qe as profissionais , não te vão ensinar muito de novo .

    Cumpz
    Luso
    Luso
    Nível Inferior
    Nível Inferior


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 31/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Porto

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  Luso Sáb 20 Mar 2010, 00:47

    SomeOne -.^ escreveu:
    SLayEr escreveu:
    Eu pensei um pouco e deverei ir para ciencias e tecnologias , pois dará saída para energias renovaveis !

    Olha que a matemática não é brincadeira, nao tem nada haver com a matemática do 9 ...

    Tipo eu tambem ando no 9º ano e tiro 4 a matematica, de uma escala de 0 a 5, sem estudar muito ou me esforçar muito por isso, apenas estudo nas vesperas dos testes e faço os TPC. Queria ir para CT para tirar Bio-Engenharia, mas tenho muitas dificuldades a Fisico-Quimica, mais na parte da Fisica porque Quimica nao tenho muitas dificuldades, apenas comecei agora a falar na Quimica. Queria saber se indo para CT a Matematica fica muito complicada e como e a Fisico-Quimica nesse curso.

    Cumps.
    SomeOne -.^
    SomeOne -.^
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 11/09/2009
    Idade : 29
    Localização : Oliveira de Azeméis, Aveiro

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  SomeOne -.^ Sáb 20 Mar 2010, 00:58

    Luso escreveu:
    Tipo eu tambem ando no 9º ano e tiro 4 a matematica, de uma escala de 0 a 5, sem estudar muito ou me esforçar muito por isso, apenas estudo nas vesperas dos testes e faço os TPC. Queria ir para CT para tirar Bio-Engenharia, mas tenho muitas dificuldades a Fisico-Quimica, mais na parte da Fisica porque Quimica nao tenho muitas dificuldades, apenas comecei agora a falar na Quimica. Queria saber se indo para CT a Matematica fica muito complicada e como e a Fisico-Quimica nesse curso.

    Eu tirava 5 e só estudava meia hora na véspera do teste, agora tiro 10,11 ou 12 --.
    Njay
    Njay
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 06/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Ermesinde

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  Njay Sáb 20 Mar 2010, 01:04

    a matematica evolui progressivamente seguindo o 9º ano

    a Fisica 10º - 11º nao é nada de mais, é apenas aplicar as formulas e pronto

    a quimita 10º é brincadeira, 11º já e mais complicado (para mim que detesto quimica e gosto muito de fisica)

    agora no 12º podes escolher quimica se até la manteres o gosto...

    eu so descobri o que era fisica no 12º porque ai e que começa a fica serio ^^


    quanto aos cursos profissionais o que tenho contra é o seguinte exemplo:

    um amigo meu quanto entramos no sec eu fui para CT e ele para um curso profissional de metalomecanica, o que aconteceu e que o mais logico depois do curso que ele estava a fazer era ele ir para engenharia mecanica ou assim pois tem a ver o com o curso profissional que tirou, o que acontece e que para entrar em engenharia mecanica é preciso MAT A e a matematica que ele tinha não era igual e nao abordavas alguns aspectos, logo ele nem sequer conseguiu completar a mat do 12º porque ele teve de fazer o mesmo exame que eu que tive mat A mas nao com a preparaçao que eu tive...

    isso é que é preciso ter atençao...
    buceta
    buceta
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 206
    Data de inscrição : 10/01/2010
    Idade : 30
    Localização : Faro

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  buceta Sáb 20 Mar 2010, 17:09

    SLayEr escreveu:
    buceta escreveu:
    Pateta escreveu:Pessoal eu estou no 9º ano, acho que vou passar de ano, mas tou preocupado com 1 cena, tipo eu nao sei qual o curso que devo seguir, eu ja fui a bue visitas de estudo pa saber qual o curso ke kero, mas n encontro nenhum bacano, e queria que me ajudassem, sei que alguns tao no 10 e tal e pode me aconselhar, eu quero 1 curso facil, que n preciso de saber linguas tipo ingles e frances, espero que me possam ajudar, tou a falar a serio ( pateta so quando kero)

    Cumpz Laughing


    os melhores sao os profissionais, para alem de ser mais economico(nao tens livros,tal como eu),podes estagiar,ganhar dinheiro no estagio..e os cursos agr sao baseados em modulos...se tudo correr bem,acabas Ingles,Educaçao Fisica,ect no final do 2 periodo..pois ja fizeste o modulo..e depois fikas com muito tempo livre,pq no inicio deves ter um horario muito pesado..mas kuando chegar o 3 ano do curso.. deves ter pra ai 4 desciplinas,fikanod com imenso tempo livre..

    se tiveres la para aprender..sempre sabes alguma coisa..eu tou a tirar programaçao e sei programar..senao fosse para aprender nao ia pra la

    Fika

    Não é qe toda a gente seja assim , mas tenho um amigo meu , qe foi para uma escola profissional para ai ha uns 2/3 anos , e qe saiu de lá sem saber practicamente nada ... Na minha opinião o melhor é mesmo ir para uma escola "normal " , já qe acho qe as profissionais , não te vão ensinar muito de novo .

    Cumpz
    Pateta
    Pateta
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 426
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 30
    Localização : no teu coração ;D

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  Pateta Sáb 20 Mar 2010, 22:17

    SomeOne -.^ escreveu:
    Luso escreveu:
    Tipo eu tambem ando no 9º ano e tiro 4 a matematica, de uma escala de 0 a 5, sem estudar muito ou me esforçar muito por isso, apenas estudo nas vesperas dos testes e faço os TPC. Queria ir para CT para tirar Bio-Engenharia, mas tenho muitas dificuldades a Fisico-Quimica, mais na parte da Fisica porque Quimica nao tenho muitas dificuldades, apenas comecei agora a falar na Quimica. Queria saber se indo para CT a Matematica fica muito complicada e como e a Fisico-Quimica nesse curso.

    Eu tirava 5 e só estudava meia hora na véspera do teste, agora tiro 10,11 ou 12 --.

    5? Surprised tens k me ensinar lol
    SomeOne -.^
    SomeOne -.^
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 11/09/2009
    Idade : 29
    Localização : Oliveira de Azeméis, Aveiro

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  SomeOne -.^ Sáb 20 Mar 2010, 23:16

    Pateta escreveu:
    5? Surprised tens k me ensinar lol

    Fácil .. Quando a prof. dá uma matéria nova prestas atenção há resolução e depois com uns exercícios aperfeiçoas a matéria.
    PAKI : )
    PAKI : )
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Idade : 31
    Localização : lisboa :)

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  PAKI : ) Dom 21 Mar 2010, 01:22

    SomeOne -.^ escreveu:
    Pateta escreveu:
    5? Surprised tens k me ensinar lol

    Fácil .. Quando a prof. dá uma matéria nova prestas atenção há resolução e depois com uns exercícios aperfeiçoas a matéria.

    Ora nem mais,a matematica é como o futebol, tu podes ser o melhor jogador do mundo mas se nao treinares nao marcas golo nos jogos,pq? n sabes taticas etc.. e o mais certo é tu ires aquecer o banquinho, na matemática a mesma coisa, se estiveres atento e chegares a casa e fizeres alguns exercicios como o someone diz (neste caso ir aos treinos de futebol) consegues obter boa nota ( marcar golos e ter sucesso) pronto acho que é mais ou menos isto.
    Cumps__________________PAKI
    Pateta
    Pateta
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 426
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 30
    Localização : no teu coração ;D

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  Pateta Dom 21 Mar 2010, 01:31

    PAKI : ) escreveu:
    SomeOne -.^ escreveu:
    Pateta escreveu:
    5? Surprised tens k me ensinar lol

    Fácil .. Quando a prof. dá uma matéria nova prestas atenção há resolução e depois com uns exercícios aperfeiçoas a matéria.

    Ora nem mais,a matematica é como o futebol, tu podes ser o melhor jogador do mundo mas se nao treinares nao marcas golo nos jogos,pq? n sabes taticas etc.. e o mais certo é tu ires aquecer o banquinho, na matemática a mesma coisa, se estiveres atento e chegares a casa e fizeres alguns exercicios como o someone diz (neste caso ir aos treinos de futebol) consegues obter boa nota ( marcar golos e ter sucesso) pronto acho que é mais ou menos isto.
    Cumps__________________PAKI

    lol o paki anda a fikar esperto aha
    PAKI : )
    PAKI : )
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Idade : 31
    Localização : lisboa :)

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  PAKI : ) Dom 21 Mar 2010, 01:46

    lol o paki anda a fikar esperto aha[/quote]

    -.- tenho um QI de 200 pateta...a mim sempre me disseram aquilo, so te estou a transmitir o que me disseram e ao longo da minha vida fui-me apercebendo que era verdade, matematica nem é muito dificil.. tens é de cumprir com as tuas obrigaçoes =)
    Cumps______________________PAKI
    Pateta
    Pateta
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 426
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 30
    Localização : no teu coração ;D

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  Pateta Dom 21 Mar 2010, 01:49

    ya concordo ctg
    avatar
    MADEIRA,wh
    Nível Inferior
    Nível Inferior


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 15/04/2010
    Idade : 32

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  MADEIRA,wh Sex 16 Abr 2010, 22:25

    Ciencias Socio Economicas, eu mal presto atenção as aulas e passei a tudo sem estudar...

    Unico problema para ti é teres ingles no 10º e 11º...

    E dá para ir para muita coisa...

    Ah e Matematica A 10º é facil, mas 11º e 12º é fodida.
    Pr0
    Pr0
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 495
    Data de inscrição : 26/09/2009
    Idade : 31
    Localização : Loures, Lisboa

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  Pr0 Sex 16 Abr 2010, 22:35

    iRullez escreveu:Ah e Matematica A 10º é facil, mas 11º e 12º é f*did*.

    Atenção à linguagem, ao menos censura-a.

    A matemática de 11º é a única difícil, a 10º faz-se bem e a de 12º pessoas que conheço dizem que é mais fácil porque a base para o ano todo é a mesma.
    avatar
    MADEIRA,wh
    Nível Inferior
    Nível Inferior


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 15/04/2010
    Idade : 32

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  MADEIRA,wh Sex 16 Abr 2010, 22:43

    iRullez escreveu:Ciencias Socio Economicas, eu mal presto atenção as aulas e passei a tudo sem estudar...

    Unico problema para ti é teres ingles no 10º e 11º...

    E dá para ir para muita coisa...

    Ah e Matematica A 10º é facil, mas 11º e 12º é fodida.

    Quanto a matematica falo por experiencia propria...

    Contudo 11º é mais lixado...
    avatar
    Fonzie
    1.º Nível Superior
    1.º Nível Superior


    Mensagens : 250
    Data de inscrição : 13/02/2010
    Idade : 31
    Localização : Funchal

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  Fonzie Sáb 17 Abr 2010, 12:32

    Eu acho que para quem está no 9º Ano. Tem de ver quais as disciplinas que gosta, e ver qual o curso melhor para si.
    Depois vês. Quando tiveres no ensino secundário, há varias profissoes que podes ter relativamente ao curso que queres tirar.
    Mas cuidado, escolhe uma profissão que te garanta de uma certa forma emprego.

    No meu caso.. Eu queria seguir eng. Civil, mas eng, Civil é coisa que não vai dar muito emprego nos proximos anos. Aqui na madeira, as grandes construçoes já estão quase todas feitas, por isso não é uma boa solução para mim. Apenas é uma solução, se eu quizer ir para fora da madeira (talvez até fora do país). Mas mesmo assim nao sei.

    Alias, eu também queria seguir carreira militar. que uma boa opção, pois é uma opção de emprego. Mas sei muito bem que vai ser fudido.
    P.A.S.S.
    P.A.S.S.
    2.º Nível Superior
    2.º Nível Superior


    Mensagens : 655
    Data de inscrição : 03/09/2009
    Idade : 33
    Localização : Braga +-

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  P.A.S.S. Seg 19 Abr 2010, 11:05

    Eu tirei um curso profissional de informática de gestão...
    e digo-vos a matemática é fácil para quem tem boas bases...
    o mal é se apanham o mesmo stor que eu... o mundialmente famoso Amarilio...
    nota mais alta da escola sendo ele professor foi 17 (um gajo que tirava 20 a TUDO) a 2ª mais alta 14...
    eu depois de várias tentativas lá consegui ir passando com 10 11...
    o mal é que do 9º para o 10º ano é um grande salto de matéria, postura, liberdade e da nossa mente... Wink
    no 12º a matéria é a mesma, mas é aprofundada por isso estudem no 10º senão ficam como a minha turma (excluindo alguns) com 12 modulos ou mais por fazer...
    e meteu-me uma raiva não ter tido inglês no 12º... baixou-me logo a média 1 valor para 14...

    mas pensem muito bem antes de decidirem...

    cmpr
    .mS
    .mS
    Vencedor Torneio4Life 2vs2
    Vencedor Torneio4Life 2vs2


    Mensagens : 624
    Data de inscrição : 21/09/2009
    Idade : 32
    Localização : Braga

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  .mS Seg 19 Abr 2010, 11:19

    So digo isto...

    Fiz um curso igual ao do pass... Aquilo matematica tem pra bebes...

    Agr tou fdd a fazer matematica pra entrar no ensino superior...

    Aconselho ao pessoal, que se tiverem numa de concorrer ao ensino superior, PF, nao se metam num curso profissional... Mesmo que consigam, bases nao vao ter nenhumas...


    Cumps
    P.A.S.S.
    P.A.S.S.
    2.º Nível Superior
    2.º Nível Superior


    Mensagens : 655
    Data de inscrição : 03/09/2009
    Idade : 33
    Localização : Braga +-

    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  P.A.S.S. Seg 19 Abr 2010, 11:27

    .mS escreveu:So digo isto...

    Fiz um curso igual ao do pass... Aquilo matematica tem pra bebes...

    Agr tou fdd a fazer matematica pra entrar no ensino superior...

    Aconselho ao pessoal, que se tiverem numa de concorrer ao ensino superior, PF, nao se metam num curso profissional... Mesmo que consigam, bases nao vao ter nenhumas...


    Cumps

    ahaha tas exactamente como eu...

    vou tentar entrar na de mirandela, DJD (Digital Games Designer Wink )

    Conteúdo patrocinado


    Cursos Help - Página 3 Empty Re: Cursos Help

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 11:03